Terminei de ler agora o livro de Luc Bouveret, O homem que deu à luz, lançado pela editora Bella e estou muito emocionada com a história de vida dele…Luc foi perseverante, incansável… É um exemplo de dedicação, amor, superação e fé.
Abril do ano passado conheci virtualmente a família de Luc, David, Tancrède e Elzear, pois nessa época a história de Tancrède estava emocionando o país, através das redes sociais com a campanha para encontrar um doador de medula óssea compatível já que ele tinha sido diagnosticado com um tipo raro de câncer (síndrome de mielodisplasia). Na época fiquei muito tocada pela história deles, uma vez que eles transbordavam amor.
Contudo, só conheci, pessoalmente, o Luc Bouveret no dia do lançamento do seu livro aqui no Rio de Janeiro, 27/06, na Livraria da Travessa, em Ipanema e me senti privilegiada de poder captar um pouquinho da sua luz…Conversamos muito rapidinho, mas o suficiente para sair de lá completamente deslumbrada com ele e com uma vontade louca de ler o livro…gratidão.
Luc, amei o livro!! E assim como você também acredito que só o amor é capaz de transformar as pessoas e o mundo… Muita luz para vocês sempre.
Destaco essa pequena parte do livro acerca do preconceito ” (...) não somos diferentes de ninguém, mas é mais raro ver dois homens juntos do que um homem com uma mulher. Como as pessoas não estão acostumadas, para elas é tão diferente que dá medo. É esse medo gera preconceito, como contra os negros e os deficientes. No entanto, somos apenas seres humanos (…)”
Gente, vale a pena a leitura …
Nenhum Comentário