Encerrando esse domingo chuvoso com um novo post…
Quais as reações, os medos, as vergonhas que nós pais sentimos quando nossos filhos “saem do armário”? Ao meu ver todas as reações, medos, sensações são legítimas, pois, nós pais, não fomos preparados para encarar a homossexualidade como algo natural. Seja como for o importante é vencermos o nosso preconceito… Não é fácil, por vezes é doloroso o caminho, mas com certeza o amor que sentimos por eles e o diálogo serão as ferramentas para abrir nossos corações para a superação.
Nós pais, temos que lembrar que nossos filhos não escolheram “ser gay” e que essa característica deles não os tornam pessoas sem qualidades ou sem caráter.
Ser gay não é fraqueza e nada tem a ver com “sem vergonhice” ou falta de educação. Sei também que alguns pais, quando descobrem que o filho é gay se culpam e se preocupam com “o que os outros vão pensar”, pois ninguém nos ensinou – mães e pais, que a homossexualidade é uma possibilidade…Confesso que comigo não foi diferente, porém quando compreendi e aceitei minha filha, nossa relação de mãe e filha ficou muito melhor.
Por isso, eu digo: Gente, vale a pena lutar para vencer os nossos preconceitos…boa semana!!!!
Nenhum Comentário