Notícias

Dias das Crianças – gêmeas vão ter os nomes das mamães na Certidão de Nascimento

“Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a” – Johan Goethe

As gêmeas que vão nascer em novembro próximo, acabaram de ter a primeira lição e prova do amor incondicional de suas mães.

Elas recorreram ao Poder Judiciário de João Monlevade, Minas Gerais, para terem o direito de registrar as filhas no nome delas. E conseguiram! Parabéns mamãe Agda e mamãe Cíntia!

Gente, sonho com o dia em que outros casais homoafetivos não precisem recorrer ao Judiciário para verem seus nomes na Certidão de Nascimento de seus filhos.

Agda e Cíntia estão juntas há oito anos e meio. Elas sabem que os desafios estão só começando, pois a sociedade, ainda, é muito preconceituosa, mas acreditam que com AMOR tudo é possível.

Abaixo um trecho da sentença preferida pelo Juiz de Direito, Dr. Wellington Reis Braz.

” (…) felizmente, os casais homoafetivos casam-se civilmente e, em consequência conseguem procriar através de métodos alternativos de fertilização, diante dos avanços tecnológicos da medicina. Ressaltou, ainda, que o Supremo Tribunal Federal, em inúmeros casos julgados, já reconheceu as uniões homoafetivas como uma das possibilidades de construção familiar, concedendo-lhe status de entidade familiar constitucionalmente protegida, motivo pelo qual não há como negar às requerentes o direito de registrarem as filhas, conforme requerido na inicial (…) em consequência, autorizo (…) o registro das menores em nome de ambas as mães, em caso de parto prematuro, sem distinção de avós paternos e maternos (…)”.

Post Anterior Próximo Post

Você também irá gostar de ler

Nenhum Comentário

Deixe uma Mensagem