Em pesquisa realizada pela Câmara dos Deputados, durante o período de um ano, para saber se a definição de família deve ser baseada apenas na união entre homem e mulher, o NÃO venceu, por mais de 300 mil votos.
A pesquisa teve mais de 10 milhões de votos e o resultado foi: 5.307.905, isto é, 51,62% votaram para o “NÃO”; 4.944.827 equivalente a 48, 09% dos votos para o “SIM” e 29.338 – 0,29% não tinham opinião formada.
A Coordenação de Participação Popular da Câmara foi quem criou a pesquisa para que a população opinasse sobre a definição de família que consta no projeto de lei 6583/13 – Estatuto da Família.
Gente, independente dessa discussão toda sobre o conceito de “família”, eu defendo que sempre haverá família quando existir amor, respeito e cuidado entre seus integrantes.
Portanto, não há que se falar só em família como aquela constituída por homem e mulher, por serem capazes de procriar, como pretende o projeto de lei que cria o Estatuto da Família. A melhor maneira de definir família é: lugar onde há amor e respeito entre pais e filhos, pais e pais, mães e mães e mães e pais…famílias homossexuais, heterossexuais, monoparentais ou pluriparentais existem!!
O resultado da pesquisa me faz crer que há uma luz no fim do túnel…
obs. Fiz um post bem legal explicando tanto o projeto do Senado como o da Câmara – “Família é, família são”, dá uma olhadinha…
Nenhum Comentário